quarta-feira, 1 de junho de 2011

Conceito, Sustentabilidade na construção e Recursos


Conceito de Sustentabilidade

          Sustentabilidade vem sendo usado como atividade e ações humanas onde conseguem suprir as suas necessidades, sem que seja comprometido o meio que hoje e as futuras gerações possam viver. Hoje esta diretamente ligada ao desenvolvimento econômico do país, onde buscam novas formas de recursos inesgotáveis, e assim garantindo um futuro sem grandes impactos.

Sustentabilidade na construção

A construção sustentável ainda hoje tem o custo elevado, porém consegue fazer com que o gasto maior no investimento, seja também um retorno maior a receber.
Como por exemplo, pode se conseguir 100% de economia de água potável para irrigação.

Recursos

            Com a evolução dos recursos de hoje que temos a disposição, tornou-se muito fácil aderir a esta ação mundial, onde todos podem participar.
Muitos se aproveitam desta ação para conseguirem faturar mais, fazendo que seja associado o produto sustentável mais caro. Tal método em muitos casos é simplesmente “greenwashing” – marketing.
Mas devemos sempre ficar atentos, pois tais produtos sempre levam um certificado, que nos servem de garantia, como por exemplo a madeira: Empresas que buscam qualidade e desmatamento sustentável tem o certificado CERFLOR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário